Esboço da Fase I

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Olá Pessoal !

Está muito quente aqui em São Paulo, a noite de sábado, dia 10/01/2015 foi a mais quente já registrada neste ano e como consequência, mesmo cansado, não conseguia dormir, resultado: fui trabalhar em meu projeto às 01:30 hs.

Dias antes eu tive a oportunidade de conversar com o Sr Jorge Kulikowski da Jorge Trens e esta conversa rendeu alguns trilhos e desvios que eu estava necessitando fazia muito tempo alias quero deixar aqui minha gratidão ao Jorge pelas preciosas orientações pois provocaram profundas mudanças, para melhor, na especificação e continuidade de meu projeto – Muito obrigado Mestre Jorge !

Com os novos trilhos e desvios resolvi alterar o layout de testes para algo mais próximo de como será o layout da Fase I:

Esboço da Fase I

Esboço da Fase I

O circuito mais interno será um circuito regional e será atendido por um railbus DB CLASS 95 para o transporte de pessoas e uma locomotiva Diesel DB Class V 90 provalmente. Conterá uma cervejaria ou serralheria, em função da disponibilidade destas estruturas quando da sua compra e talvez uma pedreira.

O circuito mais externo ligará no futuro as Fases II e III, passará por túneis e pontes pois será trecho de serra com uma densa floresta com pinheiros e carvalhos.

O trecho externo será duplicado retratando a realidade e possibilitando futuras ampliações de ramais. O trecho interno será duplicado no trecho da estação somente. À oeste da estação haverá uma cervejaria ou serralheria e à leste da estação haverá uma pedreira.

Os trechos interno e externo são interligados por desvios que possibilitarão uma flexível operação ferroviária.

O pátio de manobras ficará junto à estação e terá 7 ramais quando estiver finalizado, ainda estou pensando se utilizarei ou não a gravidade como “motor” para impulsionar os vagões, provavelmente sim. Para tanto haverá um pequeno declive de oeste para leste de forma que quando a locomotiva desengatar o(s) vagão(ões) no início do ramal, os vagões seguiram por conta própria até o final do ramal e serão parados por barreiras fim de linha:

Patio de manobras com 03 dos 07 ramais

Patio de manobras com 03 dos 07 ramais

Para os testes deste esboço será utilizado o material circulante atual, duas locomotivas: uma elétrica (DB Class E10) e uma diesel (DB Class V200), vagões de passageiros e de carga, serão testados também alguns semáforos e equipamentos de controle de trafego como redutor de velocidade e de bloqueio temporário de via:

Locomotivas e vagões para Fase I

Locomotivas e vagões para Fase I

O sono chegou às 02:45 hs daquele sábado, apaguei a luz, cobri minha filha que estava descoberta e adormeci … feliz.

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Sobre Eric Paul

Eric Paul, engenheiro, administrador de empresas, amante de ferromodelismo e arqueiro desde 2009 na categoria recurvo adulto filiado ao Clube Ibirapuera de Arco e Flecha (C.I.A.F.) e a Federeção Paulista de Arco e Flecha.
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